Quem somos

Um sonho que nasce….

O Espaço Maturidade nasce de um sonho antigo, de atendimento integrado, humanizado, balizado pela ciência, contudo sem esquecer os outros fatores da complexidade do viver e que interferem no processo tanto da saúde quanto da doença.

Em toda minha formação sempre me dediquei a compreender essa complexidade, optando por especialidades que não focassem apenas um órgão, mas sim, o corpo inserido em todo seu contexto biopicossocial.

Hoje não podemos deixar de valorizar os avanços da medicina e da ciência, que tanto colaboraram para os aumentos da expectativa de vida, porém não podemos deixar de criticar o reducionismo gerado por uma abordagem excessivamente especializada e medicalizada, que muitas vezes não contribuir para a qualidade de vida, principalmente nas idades mais avançadas.

O Espaço Maturidade é muito mais que um consultório médico, é um centro de atendimento integral que atua de forma interdisciplinar direcionado as pessoas maduras, ou seja, pessoas que tem consciência do que querem, de onde estão e para onde vão, indivíduos que são sujeitos de sua vida.

No ano em que completo 20 anos de formatura em medicina, tenho orgulho em oferecer um espaço de excelência, com uma equipe de profissionais preparada para acolher, avaliar e acompanhar nossos clientes com capacidade técnica e muito carinho.

Dr. Jobair Schafaschek – CRM 8132

Missão

Promover a saúde dos idosos no conceito do envelhecimento bem sucedido, atuando com prioridade na prevenção da fragilidade, colaborando assim para manter a autonomia a independência e a participação ativa dos idosos, bem como o resgate da sua auto-estima.

Visão

Ser reconhecido em Joinville e região como centro de excelência em saúde do idoso.

Valores

Valores são princípios que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades e na busca dos objetivos, estejam executando nossa missão na direção da Visão. São eles:
Ciência:
Utilizamos o conhecimento científico como fundamento das ações.
Humanismo solidário:

Reconhecemos a condição humana acima de todas as coisas, tratando a todos com respeito e dignidade, reconhecendo as diferenças de valores individuais e culturais.
Interdisciplinaridade:
Trabalhamos de forma interdisciplinar visando à unidade do conhecimento, articulando elementos que passam entre, além e através das disciplinas na busca da compreensão do contexto bio-psico-social do viver e do envelhecer.
Curiosidade:
Estimulamos a curiosidade no sentido da investigação, porém, sempre respeitando os limites da ética social e profissional. Como disse Albert Einstein “curiosidade é mais importante que conhecimento”.
Empowerment (empoderamento):
Estimulamos os clientes no processo de um aprendizado contínuo que os torne capazes de viver a vida com a melhor qualidade em suas distintas etapas, inclusive de lidar com limitações impostas por eventuais enfermidades, sempre estimulando a maior autonomia, a maior independência e a maior participação dentro de cada etapa das suas vidas.
Ética:
Atuamos dentro dos limites da ética social e profissional, com especial destaque no respeito à autonomia do indivíduo e da confidencialidade das informações.